terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Grêmio atende a torcedores e jogadores e mantém numeração fixa

Ideia inicial era adotar numeração convencional, mas decisão foi revista


Kleber Grêmio (Foto: Ag. Estado)
A pedido do departamento de futebol, o Grêmio planejou iniciar 2012 recuperando a numeração convencional das camisas - a cada jogo partindo do 1 ao 11, fechando o banco de reservas entre o 12 e o 18. Mas a decisão foi revista, e no último sábado a equipe perdeu para o Lajeadense utilizando a numeração fixa, como acontecera na última temporada.
Kleber Gladiador, por exemplo - contratação mais celebrada pelos torcedores - será o camisa 30 do Grêmio. Mário Fernandes recuperou o 13 com o qual jogou em 2011. Segundo o diretor de marketing do clube, Paulo César Verardi, a manutenção dos números fixos atende não apenas à demanda dos torcedores, como também ao desejo dos próprios atletas.
- A decisão estava encaminhada para o Grêmio voltar à numeração tradicional, mas nos últimos dez dias houve novas avaliações, novas análises conjuntas entre o departamento de futebol, que tem questões técnicas e de vestiário que são importantes...tínhamos uma demanda da torcida, e alguns jogadores se mostravam bem identificados com seus números - disse, para completar:
- O Grêmio vai utilizar numeração fixa, quem tinha criado uma marca com seus números terá os seus mantidos, e permitimos aos novos usar os números disponíveis. O Kleber manifestou sua preferência pelo número 30.
Verardi destacou ainda que este modelo não compromete o fornecimento de produtos ao público, porque as lojas contam com equipamentos capazes de imprimir qualquer número ou nome de jogador na hora da compra. E, para o marketing, cada atleta contar com uma "marca" é mais adequado.
- Para o marketing é importante, faz parte da marca do Mário Fernandes o 13. O marketing prefere isso, segue uma questão global, se tem mais oportunidades de trabalhar o número atrelado à marca do atleta. Atendeu ao futebol, ao marketing, ao cliente...e o Grêmio foi sensível a esta demanda. O Grêmio trabalha com o marketing integrado - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário