terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mesma escalação, sistema diferente: Grêmio muda o 4-4-2

Em vez das duas linhas iniciais, Caio Júnior treina no losango


Julio Cesar, lateral do grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com) Apenas na primeira atividade tática da pré-temporada, em Bento Gonçalves, Caio Júnior distribuiu o time titular do Grêmio no 4-4-2 com o meio-campo reproduzindo o desenho de um losango. Desde então o Grêmio, nos treinos, nos amistosos, e no primeiro jogo oficial do ano - derrota para o Lajeadense em casa, sábado passado - tem atuado sob o 4-4-2 quase em duas linhas, com dois volantes centralizados e dois meias bem abertos pelos lados.

Mas, na tarde desta terça-feira, Caio Júnior recorreu novamente ao losango. Em treino tático realizado no campo suplementar do Estádio Olímpico, o treinador gremista manteve a escalação considerada titular, mas modificou o desenho do meio-campo.

Fernando foi centralizado como primeiro volante; Marco Antonio saiu da ponta-esquerda do setor para ser um apoiador pela direita, tendo Léo Gago ao lado na esquerda; e Douglas deixou a extrema-direita para voltar a ser o articulador central, último vértice da figura geométrica.

No ataque, recuperado de dores musculares, Marcelo Moreno formou dupla com Kleber Gladiador. Com isso, o time para enfrentar o Canoas às 19h30m de quarta, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, está definido: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário