terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O mesmo Saimon: ‘Não vou mudar por ser o Ronaldinho’


Um dos responsáveis por marcar o protagonista do jogo, zagueiro de 20 anos diz que vai jogar com a mesma firmeza de sempre


Saimon no treino do Grêmio (Foto: Ag. Estado) Chegará o momento, entre as 16h e as 18h deste domingo, em que Saimon, 20 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, terá um embate direto contra Ronaldinho Gaúcho, também criado no Olímpico, mas hoje odiado pela maioria da torcida tricolor. Será uma situação marcante no início de carreira do zagueiro.
Mas ele garante que será o mesmo de sempre, sem exagerar na força, mas também sem amenizar. Saimon diz que não mudará seu jeito de jogar por ter que enfrentar Ronaldinho.
- Vou ter a postura que sempre tive. Vou dividir firme, para ganhar a bola, seja contra ele ou qualquer outro jogador. Não vou mudar por ser o Ronaldinho. Terei a mesma postura de todos os jogos. Não muda nada – disse ele.
Mas o defensor alerta para os perigos que emanam de Ronaldinho. Saimon diz que o Grêmio precisa ficar especialmente atento à visão de jogo do camisa 10.
- Ele sempre foi muito técnico. Se deixar espaço, vai conseguir algum drible, encontrar um companheiro em condição. A visão de jogo é um fator importante. Mas não podemos esquecer os outros jogadores. Não será um jogo fácil. A visão de jogo é o que mais preocupa.
Saimon entende que o Grêmio não deve exagerar na preocupação com o ambiente do jogo – marcado pelo sentimento de revanche da torcida tricolor contra Ronaldinho. Ele diz que a qualidade do time azul tem que prevalecer à rivalidade com o jogador adversário.
- Temos que jogar dentro das nossas qualidades. Nossa equipe é muito maior do que algumas pessoas vêm dizendo. Acham que temos que entrar num clima de rivalidade. Temos muita qualidade. Se puder dar o drible para melhorar uma jogada, conseguir uma situação mais perigosa, tem que fazer. A gente sabe da qualidade que temos – opinou.
Será a primeira vez que Ronaldinho jogará contra o Grêmio no Olímpico. No primeiro turno, ele fez um gol e deu o passe para outro, marcado por Thiago Neves, na vitória de 2 a 0 do Flamengo no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário