terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Roth acredita que pressão fará Ronaldinho Gaúcho jogar melhor


Técnico do Grêmio fala sobre comportamento da torcida no jogo de domingo


faixa ronaldinho gaúcho pilantra (Foto: Agência Estado) Não faltam protestos organizados pelos gremistas para manifestar a mágoa com Ronaldinho Gaúcho. Às 16h de domingo, quando Grêmio e Flamengo se enfrentarem no Olímpico, o estádio pode estar repleto de faixas e bandeiras com frases de repúdio (a Polícia Militar vetou qualquer manifestação dessa forma) ao jogador rubro-negro, pelos tricolores consideradas traições.
Mas o técnico Celso Roth acredita que esse tipo de protesto não vai constranger Ronaldinho Gaúcho em campo. Pelo contrário. O treinador do Grêmio prevê um craque ainda mais motivado pelas manifestações dos torcedores.
- Quando tem mais pressão, todo o profissional tende a render mais, fica mais atento, mais participativo. Essa pressão toda vai chamar ainda mais a atenção do Ronaldo, ele vai querer mostrar ainda mais seu futebol - disse, para completar:
- A vaia do torcedor, em vez de desmobilizar, faz o profissional reagir positivamente. Isso faz nosso cuidado aumentar ainda mais.
Roth descarta marcação individual sobre Ronaldinho. O Grêmio permanecerá combatendo por zona, sem um jogador encarregado especialmente de vigiá-lo. Os torcedores é que vão perseguí-lo com as vaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário