Meia argentino atua aberto pelo lado esquerdo em novo sistema do Grêmio
Perseguido por uma série de pequenas lesões que o impediram de enfileirar uma sequência de atuações no primeiro semestre, e também atrapalhado pela introspecção que dificultou sua adaptação inicial ao Brasil, o jogador de 24 anos ganha papel destacado no sistema tático elaborado por Julinho Camargo.
Escudero é o meia aberto pelo lado esquerdo, que ao mesmo tempo protege o lateral sem a bola, e avança com a posse para se transformar praticamente em um atacante. Em dois jogos, conquistou a confiança do novo treinador, e seguirá na equipe.
saiba mais
- Eu tenho uma ideia muito clara do que o Escudero pode fazer na segunda linha, porque ele tem uma composição boa, mas tem a agressividade do drible e do chute. Eu falei para ele: 'tem que funcionar como linha de quatro, tem que pisar na área do adversário'. Ele foi o jogador completo que não conseguiu ser contra o Cruzeiro, não por culpa dele - avaliou o treinador, após a vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo.Se Escudero foi um jogador praticamente completo, sob a perspectiva do treinador, o sistema tático também será mantido. Julinho Camargo agora busca a equipe ideal, provavelmente repetindo contra o Figueirense - no próximo domingo - a escalação que iniciou o segundo tempo da partida anterior, com Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Escudero e Leandro; André Lima.
- Vamos buscar esta equipe ideal - resumiu Julinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário