domingo, 17 de julho de 2011

Vice de futebol gremista desautoriza Marquinhos: 'Jogador joga'

Antônio Vicente Martins discorda de posicionamento do meia tricolor


Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com) Ao ceder o centroavante Borges para o Santos, o Grêmio contratou o meia Marquinhos, ainda sob o comando de Renato Gaúcho. Abria-se a perspectiva de alteração na equipe, mas o jogador foi para a reserva. E assim se mantém desde a troca de Renato por Julinho Camargo.
Após o treino da manhã desta quinta, Marquinhos foi perguntado sobre a iminente entrada no time, a partir da suspensão de três jogos imposta pelo STJD ao titular Douglas. Com sinceridade, ele respondeu que não esperava se ver nesta situação quando aceitou a proposta tricolor.
Mais tarde, em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice de futebol Antônio Vicente Martins desautorizou o jogador, com veemência, reiterando a hierarquia do clube. Coincidentemente, Vicente Martins parafraseou a si mesmo, lembrando o momento no qual disse - referindo-se ao então técnico Renato Gaúcho - que treinador treina, e dirigente dirige.
- Nenhum jogador é contratado para ser titular. Em primeiro lugar, se ele pensa que foi contratado para ser titular, está completamente enganado. Em segundo, as opções de sistema tático são feitas pelo treinador, não pelos jogadores. Jogador joga, treinador treina - disse.
Segundo Vicente Martins, não faz parte da cultura do Grêmio atuar com dois meias de articulação - mesmo que, em 1995, a equipe tenha conquistado a Taça Libertadores tendo Arilson e Carlos Miguel lado a lado:
- No meu ponto de vista, pela cultura que o Grêmio tem a composição defensiva precisa ser adequada. Por isso as opções do Julinho têm sido equilibradas - afirmou, para completar: - Cada um responde pelo que diz, acho que ele está errado, discordo da opinião dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário