Representante do zagueiro vai à Itália nesta semana para acertar burocracia
Para haver o anúncio oficial do desfecho, o empresário do jogador - Fabiano Carpegiani - viaja ainda nesta semana à Itália, onde definirá as últimas questões contratuais.
Segundo Luciano Ramalho, Grêmio e Udinese já aceitaram todas as condições da negociação. Falta, para a assinatura do contrato, acertar os percentuais do empresário e do jogador sobre os dois milhões de euros que serão pagos à vista pelo clube italiano.
- Entre os clubes está tudo acordado. Falta mais a questão burocrática, porque tem o percentual do empresário, e também o do jogador - disse Ramalho.
Detentor de 55% dos direitos econômicos do jogador, o Grêmio deve lucrar pouco mais de um milhão de euros, permanecendo com 10% do vínculo. A quantia restante se divide entre o empresário do atleta, um grupo de investidores, e o próprio zagueiro.
Ainda de acordo com Luciano Ramalho, o acerto entre os clubes ocorreu a partir do momento no qual o Udinese aceitou fazer o pagamento à vista:
- No início colocamos um prazo de pagamento que o Grêmio não aceitou, depois chegamos ao acerto para o pagamento à vista.
Assim que o empresário Fabiano Carpegiani acertar as pendências que o levarão à Itália entre terça e quarta-feira, a venda poderá ser anunciada, e Neuton seguirá para o novo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário