O Grêmio quebra uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, justamente na primeira partida do treinador no Olímpico
O Grêmio conseguiu quebrar uma sequência de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba em casa por 2 a 0, no domingo. Justamente na estreia do treinador Julinho Camargo no Olímpico. E para o volante Gilberto Silva, que também fez sua primeira partida com a camisa da equipe em Porto Alegre e marcou um dos gols da vitória, o resultado servirá para dar tranquilidade ao time após a turbulência que culminou com a saída de Renato Gaúcho do clube.
- Nós estávamos precisando da vitória. Nada melhor do que vencer para iniciar uma etapa – disse o volante no “Arena SporTV” desta segunda-feira.
Para Gilberto Silva, o resultado também permitirá que o treinador Julinho Camargo tenha mais calma para trabalhar durante a semana, moldando a equipe ao estilo que deseja.
Questionado se sentiu dificuldade em sua readaptação ao futebol brasileiro, o jogador ressaltou que a velocidade do jogo está sendo um ponto difícil neste início.
- É uma readaptação em que você tem que refazer tudo o que já fez lá atrás. O futebol está bem dinâmico, bem veloz, e isso se deve a vários fatores e também à qualidade do jogador brasileiro – afirmou o jogador, que atuou por sete anos no exterior (Arsenal-ING e Panathinaikos-GRE).
Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Gilberto Silva comentou sobre a situação da equipe na Copa América, título que conquistou em 2007, e disse confiar em uma recuperação dos comandados de Mano Menezes.
- Muita gente está achando que é uma competição fácil, que o Brasil vai chegar e ganhar. Mas não é assim. Tenho certeza que, no próximo jogo, a Seleção vai conseguir jogar aquilo que eles estão querendo também. Eles sabem que é importante para o grupo ganhar – concluiu o volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário